domingo, 19 de julho de 2009

2.º Dia

Mais um dia, mais uma etapa...

Hoje o dia acordou bonito, entao decidimos, eu e a minha avó, ir fazer uma viagem de autocarro (da DouroAcima) por toda a cidade do Porto e Gaia... Entramos no autocarro na praça da Batalha e corremos parte da cidade até ao El Corte Ingles... Saimos e fomos comprar umas coisas que nos faziam falta... apanhamos novamente o autocarro e estavamos para ir almoçar à ribeira, mas disseram-nos que iria haver uma prova de bicicletas e que só seria possivel chegar até a ribeira a pé... Como verificamos que a ribeira estava cheia de sol, resolvemos almoçar no centro do porto... Antes de chegarmos à avenida dos aliados apanhamos uma procissão a sair da Igreja do Carmo...

Almoçamos no restaurante Embaixador, comemos uma alheira muito boa... Como o calor apertava resolvemos ir esvaziar as malas e descansar um caditinho...

Depois de o maior calor ter passado apanhamos novamente o autocarro e demos a volta pela Casa da Música, avenida da Boavista (que só tem cerca de 10 km), Serralves, Castelo do Queijo, Foz, Ribeira e passamos novamente para o lado de Gaia...

Ao sairmos da Ponte D.Luis apanhamos (novamente) uma procissão, esta com cerca de 20 andores...

Passamos para o lado do Porto e fomos jantar a um restaurante típico... MACDONALDS... :-p

Ao subirmos a rua rumo ao local de dormida reparamos que a sair da Igreja de Santo Ildefonso vai a sair nova procissão...

Ou seja, hoje foi o dia das procissões...

Esperem por amanhã que vai ser a nossa ida para Vila Nova de Cerveira...