quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sinopse de "Não Digas a Ninguém" de Luísa Castel-Branco


Em todas as famílias há segredos que não se confessam, histórias de amores proibidos e passados de que ninguém fala. Quando a nossa vida parece assente na felicidade, como lidar com a revelação de verdades escondidas?


Beatriz, Rita e Samuel são amigos desde a infância. As suas vidas seguiram rumos diferentes: a primeira é casada, mãe de três filhos e tem um casamento (aparentemente) feliz, a segunda separada, com um namorado ausente e uma filha problemática; Samuel, casado e com dois filhos adolescentes, vive a imagem da família tradicional. Quando os três amigos decidem passar uns dias juntos, não imaginam até que ponto as suas vidas podem mudar.
O aparecimento de uma mulher misteriosa, Benedita, vai transformar o que deveria ser um fim--de-semana tranquilo numa descida ao inferno, onde cada uma das personagens é confrontada com os seus medos e os seus desejos proibidos.
Luísa Castel-Branco regressa ao romance e volta a surpreender os leitores com esta fábula moderna em tom de crítica social que é, também, uma história sobre os afectos, o valor da amizade e o poder do amor e do perdão.

Sem comentários:

Enviar um comentário