terça-feira, 20 de setembro de 2011

"O Seu Mundo" de Jodi Picoult






Jacob Hunter é um adolescente: brilhante a Matemática, sentido de humor aguçado, extraordinariamente bem organizado, incapaz de seguir as regras sociais. Jacob tem síndrome de Asperger. Está preso no seu próprio mundo – consciente do mundo exterior e querendo relacionar-se com ele. Jacob tenta ser um rapaz como os outros mas não sabe como o conseguir.

Quando o seu tutor é encontrado morto, todos os sinais típicos da síndrome de Asperger – não olhar as pessoas nos olhos, movimentos descontrolados, acções inapropriadas – são identificados pela Polícia como sinais de culpa. E a mãe de Jacob tem de fazer a si própria a pergunta mais difícil do mundo: será o seu filho capaz de matar?

1 comentário:

  1. Este livro foi-me oferecido por amiga e eu adorei. Prendeu-me do inicio ao fim. Também recomendo o Pacto, outro livro que prende o leitor.Sou fã dela, e quero ler os restantes livros.Mas tudo o que encontro está em Inglês,o que é chato.Resta-me encontrar um bom tradutor ou aventurar-me em decifrar muitos dos termos técnicos que a autora usa.

    PS: gostei, vou ficar por aqui.Estão aqui alguns livros que eu já li e gostei. Bjs

    ResponderEliminar